Breve descrição de nossa história, tradição e declaração de fé.
A Comuna nasceu nos cultos domésticos realizados na residência dos
irmãos Jacson Alves e Rosa Ramos, membros da ADNIPO Jabaquara - Assembléia de
Deus Nipo-Brasileira do Jabaquara/SP, pastoreada pelos irmãos Ely Tenório
Barreto, Miguel Fernando Pereira e Moisés Tenório Barreto em 1998.
A necessidade de maior espaço para receberem os irmãos e irmãs que se reuniam
exigiu a locação de uma sala, e, em 1º de Maio de 1999 foi inaugurada na Rua
Memorial de Aires, 123 – Jardim Savério/SP a ADNIPO Bristol – Assembleia de
Deus Nipo-Brasileira m Parque Bristol, sob o pastoreio dos irmãos Moisés
Tenório Barreto, sua esposa Deise Lamônica Barreto e Jacson Alves, presbítero
da igreja.
Em Outubro do mesmo ano mudamos para Av. Padre Alindo Vieira, 3.698,
pois novamente as dependências tornaram-se pequenas para as atividades da
igreja.
Ainda através dos pequenos grupos de
comunhão, estudo bíblico e evangelismo que se reuniam na residência dos irmãos
Claudio Evangelista e sua esposa, Elisete Penha nasceu em 2002 a ADNIPO de Cidade
Ademar, que é pastoreada pelo casal.
Do engajamento do serviço social interno da igreja surgiu a necessidade
de estendermos os atendimentos aos moradores das comunidades em Parque Bristol
e em 1º de Abril de 2004 iniciamos as atividades do CAPS – Centro de
Assistência e Promoção Social. Hoje redirecionamos e potencializamos nossas
ações através de convênios com outras ONGs ou instituições mais especializadas,
mantemos assim nossa visão de serviço e participação com nossos mantenedores e
voluntários.
Em Novembro de 2011 o presidente da convenção do
ministério ADNIPO, pastor Fernando Takayama, por questões teológicas e de
reestruturação no sistema de governo do ministério Adnipo, concedeu autonomia à
ADNIPO em Parque Bristol e em Cidade Ademar que em Dezembro de 2011, em
Assembleia Geral Extraordinária, decidiram pelas novas razão social Comunidade
Cristã em Parque Bristol e Comunidade Cristã em Cidade Ademar.
DECLARAÇÃO DE FÉ
Cremos em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.
Cremos em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor, o qual foi
concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de
Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos,
ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus
Pai, todo-poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.
Cremos no Espírito Santo, na santa Igreja Universal, na comunhão dos
santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.
SOMOS UMA COMUNIDADE PENTECOSTAL DE TRADIÇÃO REFORMADA QUE SE IDENTIFICA
COM A MISSÃO INTEGRAL
Tradição reformada
Reafirmamos os princípios defendidos no movimento
da reforma protestante, Séc VXI, sintetizados nos 05 solas.
§ SOLA ESCRIPTURA – Somente as escrituras sagradas é fonte escriturística
para revelação de Deus, do que dEle podemos conhecer, e de Seu plano redentor
da humanidade.
§ SOLA GRATIA – Somente no ambiente da Graça e portanto, sem qualquer
mérito, o homem tem acesso à salvação provida em Cristo Jesus.
§ SOLO CHRISTUS – Somente o Cristo de Deus, na pessoa de Jesus de Nazaré,
pode restaurar a harmonia do universo resgatando o ser humano de seu estado de
pecador condenado.
§ SOLA FIDES – Somente a fé em Jesus Cristo de Nazaré, e portanto em
nenhum outro e em nenhuma outra forma, pode nos conduzir à salvação.
§ SOLI DEO GLÓRIA – Somente à Deus é devida toda a glória pela obra
Redentora da humanidade caída e de todo universo.
Missão Integral
Identificamo-nos com a teologia da missão integral
sintetizada na frase cunhada no Congresso de Lausanne – Suíssa, em 1974:
“O evangelho todo, para o homem todo e para todos os homens”.
Assim como a queda, através da desobediência de um homem afetou o ser
humano integralmente, em suas múltiplas dimensões (com o criador, consigo
mesmo, com o próximo e com a natureza/universo) também cremos que a obra
redentora realizada pelo Senhor Jesus Cristo, o perfeito obediente, também tem
efeito integral ou holístico(Cl 1.12-23) sobre o homem e o universo.
Esta obra redentora não se limita a salvação da alma humana, mas
compreende a restauração do ser humano com Deus, consigo mesmo, com o próximo e
com a natureza/universo (Cl 2.19,20) e essa compreensão norteia nossa forma de
cumprir nossa missão.
§ O evangelho todo – É a
boa notícia de que não há qualquer aspecto da vida humana que tenha sido
negligenciado pela obra redentora de Cristo em sua morte na Cruz e
ressurreição.
§ para o homem todo –
É a boa notícia de que o amor de Deus nos supre em todas as angústias
produzidas por nossas contradições existenciais.
§ para todos os homens – é a boa
notícia de que o amor de Deus alcançou todos os homens derrubando as barreiras
de raça, gênero, classe social e idade e propondo este comportamento para a
comunidade da fé.
(11) 4564-7408
comunidadecristabristol@gmail.com