Nossa História

Breve descrição de nossa história, tradição e declaração de fé.

A Comuna nasceu nos cultos domésticos realizados na residência dos irmãos Jacson Alves e Rosa Ramos, membros da ADNIPO Jabaquara - Assembléia de Deus Nipo-Brasileira do Jabaquara/SP, pastoreada pelos irmãos Ely Tenório Barreto, Miguel Fernando Pereira e Moisés Tenório Barreto em 1998.


A necessidade de maior espaço para receberem os irmãos e irmãs que se reuniam exigiu a locação de uma sala, e, em 1º de Maio de 1999 foi inaugurada na Rua Memorial de Aires, 123 – Jardim Savério/SP a ADNIPO Bristol – Assembleia de Deus Nipo-Brasileira m Parque Bristol, sob o pastoreio dos irmãos Moisés Tenório Barreto, sua esposa Deise Lamônica Barreto e Jacson Alves, presbítero da igreja.

Em Outubro do mesmo ano mudamos para Av. Padre Alindo Vieira, 3.698, pois novamente as dependências tornaram-se pequenas para as atividades da igreja.

Ainda através dos pequenos grupos de comunhão, estudo bíblico e evangelismo que se reuniam na residência dos irmãos Claudio Evangelista e sua esposa, Elisete Penha nasceu em 2002 a ADNIPO de Cidade Ademar, que é pastoreada pelo casal.

 

Do engajamento do serviço social interno da igreja surgiu a necessidade de estendermos os atendimentos aos moradores das comunidades em Parque Bristol e em 1º de Abril de 2004 iniciamos as atividades do CAPS – Centro de Assistência e Promoção Social. Hoje redirecionamos e potencializamos nossas ações através de convênios com outras ONGs ou instituições mais especializadas, mantemos assim nossa visão de serviço e participação com nossos mantenedores e voluntários.
     

Em Novembro de 2011 o presidente da convenção do ministério ADNIPO, pastor Fernando Takayama, por questões teológicas e de reestruturação no sistema de governo do ministério Adnipo, concedeu autonomia à ADNIPO em Parque Bristol e em Cidade Ademar que em Dezembro de 2011, em Assembleia Geral Extraordinária, decidiram pelas novas razão social Comunidade Cristã em Parque Bristol e Comunidade Cristã em Cidade Ademar.

 

 

DECLARAÇÃO DE FÉ

Cremos em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.

Cremos em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.

Cremos no Espírito Santo, na santa Igreja Universal, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna.



SOMOS UMA COMUNIDADE PENTECOSTAL DE TRADIÇÃO REFORMADA QUE SE IDENTIFICA COM A MISSÃO INTEGRAL

 

Tradição reformada

 Reafirmamos os princípios defendidos no movimento da reforma protestante, Séc VXI, sintetizados nos 05 solas.

 

§  SOLA ESCRIPTURA – Somente as escrituras sagradas é fonte escriturística para revelação de Deus, do que dEle podemos conhecer, e de Seu plano redentor da humanidade.

 

§  SOLA GRATIA – Somente no ambiente da Graça e portanto, sem qualquer  mérito, o homem tem acesso à salvação provida em Cristo Jesus.

 

§  SOLO CHRISTUS – Somente o Cristo de Deus, na pessoa de Jesus de Nazaré, pode restaurar a harmonia do universo resgatando o ser humano de seu estado de pecador condenado.

 

§  SOLA FIDES – Somente a fé em Jesus Cristo de Nazaré, e portanto em nenhum outro e em nenhuma outra forma, pode nos conduzir à salvação.

 

§  SOLI DEO GLÓRIA – Somente à Deus é devida toda a glória pela obra  Redentora da humanidade caída e de todo universo.

 

Missão Integral

 Identificamo-nos com a teologia da missão integral sintetizada na frase cunhada no Congresso de Lausanne – Suíssa, em 1974:

 “O evangelho todo, para o homem todo e para todos os homens”.

Assim como a queda, através da desobediência de um homem afetou o ser humano integralmente, em suas múltiplas dimensões (com o criador, consigo mesmo, com o próximo e com a natureza/universo) também cremos que a obra redentora realizada pelo Senhor Jesus Cristo, o perfeito obediente, também tem efeito integral ou holístico(Cl 1.12-23) sobre o homem e o universo.

Esta obra redentora não se limita a salvação da alma humana, mas compreende a restauração do ser humano com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com a natureza/universo (Cl 2.19,20) e essa compreensão norteia nossa forma de cumprir nossa missão.

 

§  O evangelho todo – É a boa notícia de que não há qualquer aspecto da vida humana que tenha sido negligenciado pela obra redentora de Cristo em sua morte na Cruz e ressurreição.

§  para o homem todo –  É a boa notícia de que o amor de Deus nos supre em todas as angústias produzidas por nossas contradições existenciais.

§  para todos os homens – é a boa notícia de que o amor de Deus alcançou todos os homens derrubando as barreiras de raça, gênero, classe social e idade e propondo este comportamento para a comunidade da fé.


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Endereço

Av. Padre Arlindo Vieira, 3.696, 3.698 e 3.702 (sala 07) - Parque Bristol - São Paulo/SP

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